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Quadro de proteção elétrica para Carregador Veicular de 11 kW em estrutura reforçada e disjuntor de ação rápida para interromper a passagem de eletricidade e proteger tanto o carregador de carro elétrico quanto a instalação do local e pessoas que estejam operando o equipamento.
O sistema de proteção conta com dispositivos de alta tecnologia, que proporcionam bom desempenho e confiabilidade, desenvolvido para isolamento e proteção contra surtos vindo da rede elétrica em corrente alternada (CA), curto circuitos e choques elétricos.
Esta caixa protetora de carregador de veículo elétrico pode ser instalada em rede elétrica 220/380V Trifásico.
Marca e Modelo: |
GreenV Standard 11 kW |
Potência Suportada: |
11 kW |
Corrente: |
16 A |
Tipo de Rede: |
220 /380 V Trifásico |
Disjuntor: |
20 A - Curva C |
Proteção contra sobretensão - DPS: |
385 V - 40 kA - Classe II |
Dispositivo DR: |
30 mA - Tipo A (4 polos - 25 A) |
Grau de Proteção da Caixa: |
IP 44 |
Dimensões: |
280 x 440 x 160 mm |
A estrutura de um quadro de proteção consiste, basicamente em um painel elétrico, composto em seu interior, por dispositivos de proteção contra surtos (DPS), disjuntor e um dispositivo diferencial residual (DR).
O disjuntor é uma forma de interrupção do circuito, nos momentos de manutenção, protegendo os usuários, veículo elétrico e equipamentos. O dispositivo de proteção contra surtos (DPS) preserva o sistema de possíveis falhas provenientes de picos de tensão de descargas atmosféricas (raios). Assim, a descarga excessiva é direcionada para o sistema de aterramento, o que impede sua chegada à estação de recarga; e o DR é utilizado como um interruptor automático, tendo a função de desenergizar o circuito sempre que houver alguma fuga de corrente elétrica.
O funcionamento do sistema de proteção acontece da seguinte forma: a corrente vinda da rede elétrica passa por cabos elétricos, através do disjuntor, DR e o DPS. Se não forem detectadas perturbações elétricas ou fugas de corrente, a energia segue até o carregador, que está conectado ao veículo elétrico. Dentro do veículo, o inversor converte a corrente alternada em corrente contínua para alimentar a bateria. Em caso de qualquer perturbação que possa prejudicar tanto a instalação elétrica quanto o veículo, os componentes do sistema são acionados interrompendo a passagem de energia.
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